Com você, eu aprendi a amar


Com você, eu conheci o amor. Eu não imaginava quão forte era esse sentimento, não sabia do que ele era capaz. Com você, eu aprendi a amar. Eu descobri que esse sentimento é perfeito, mas que nós, humanos, não sabemos muito bem lidar com ele e por isso podemos nos machucar às vezes.
Eu passei a aceitar as diferenças, a gostar das pessoas do jeitinho que elas são.  Eu aprendi a engolir o meu orgulho e a perdoar. Tornei-me mais forte e perseverante, não desisti fácil do nosso amor, dei tudo de mim para que ele não terminasse.
Aprendi a ser companheira, amiga, amante. Descobri que a felicidade está em momentos simples, como quando fazíamos um bolo juntos...  Passei a gostar mais de mim, mas sempre procurar ser o meu melhor.
Percebi que eu não devo ser o que não sou só para fazer os outros felizes. Porém, descobri, duramente, que eu estava longe de ser uma namorada perfeita e aceitando isso, tive coragem o suficiente para reconhecer que eu precisei mudar sim, não só por você, mas por nós.
Eu aprendi que não somos de ninguém e que a qualquer momento temos o direito de ir embora, desistir.  Percebi que os sentimentos podem nos confundir. Às vezes, temos dúvidas de que somos amados ou de que amamos alguém, mas ao surgir um desafio, descobrimos realmente qual é o nosso verdadeiro sentimento.
Compreendi que, por mais que haja amor, nenhum relacionamento é perfeito. Não tem como fugir das brigas, diferenças, dúvidas e das mais variadas complicações que um casal pode vir a passar. Vi que as pessoas não são exatamente o que queremos, criamos expectativas de mais, inventamos e, por consequência, nos frustramos.
Aprendi que o amor pode acabar se a gente não cultivá-lo todos os dias e que amor sem demonstrações não serve para manter um relacionamento, a todo momento temos que provar o quanto amamos o outro. Entretanto, vi também que quem ama faz de tudo para ficar com o companheiro, hesita em desistir.
 A única coisa que você não me ensinou foi a te esquecer (ainda bem, né?). E olha que eu fiz de tudo para isso acontecer. Acho que isso quer dizer que o amor verdadeiro é capaz de superar todos os desafios sim, basta que nós dois coloquemos esses aprendizados em prática.
Que Deus nos abençoe, pois ainda há muito tempo por vir, e com ele, muitas alegrias, mas com certeza também, virão muitos obstáculos. Temos que ter maturidade suficiente para transformá-los em aprendizados e assim, conseguir continuar a seguir essa jornada de mãos dadas.

Comentários