“Dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda!”



Eles não sabem como elas dão conta. Na verdade, talvez, nem elas sabem. Muitas trabalham o dia inteiro, estudam, cuidam dos filhos e da casa, além de reservarem um tempo para o marido. 
Elas conseguem fazer mil coisas ao mesmo tempo. Conversam com o esposo, enquanto assistem à novela, preparam a comida e auxiliam o filho no dever de casa.
Para sair, elas demoram cerca de uma hora para se arrumar. É que tem fazer a maquiagem, arrumar o cabelo e o mais difícil: escolher a roupa. E antes de tudo isso, elas ainda têm que arrumar tempo para fazer as unhas e a depilação.
Mensalmente muitas mulheres sofrem TPM. E isso que dizer que seus corpos ficam inchados, surgem espinhas, às vezes passam mal de tanta dor, se irritam e choram facilmente.
Algumas delas carregam um (ou vários) filhos na barriga por meses. Nesse período, ficam mais suscetíveis a doenças, sentem fome em dobro (acompanhado de desejos bizarros) e ficam mais sensíveis. Sem contar o sofrimento que elas passam na hora do parto, que dizem ser uma das piores dores do mundo. Porém, mesmo com tudo isso, a maioria delas desejam cumprir quase que essa "lei" divina de serem mães.
Geralmente, elas se cuidam mais e estão sempre preocupadas com a sua saúde e com a de seus familiares, um dos motivos de viverem mais tempo do que eles. As mulheres também têm muitas outras qualidades, geralmente são menos conservadoras, orgulhosas, e provavelmente são mais fiéis do que os homens.
A maioria delas gostam de receber flores, melhor ainda se acompanhadas com um cartão. Elas têm mais facilidade para falar o que sente do que eles, mas adoram ouvir deles palavras de afeto. Volta e meia elas querem discutir a relação.  Acreditam que com uma conversa franca tudo pode ser resolvido.
Mulheres são românticas. E por mais que muitas negam, lá no fundo, elas acreditam (ou já acreditaram um dia) em “príncipe encantado”, amor eterno e essas coisas todas. Sonham em casar na igreja, vestidas de branco...
Querem ter uma família um dia, de preferência depois que conquistarem sua carreira profissional. Planejam um filho, sentem prazer em escolher o enxoval e gastam tempo lendo dicas de como cuidar de um bebê.
Mas, elas também querem curtir a vida. Viajar, sair com os amigos, dançar... Sempre inventam uma coisa nova para fazer. Participar de algum grupo na igreja, fazer uma aula de dança ou um curso de língua estrangeira, por exemplo. Elas não conseguem ficar paradas.
Por toda essa beleza, as mulheres merecem ser tratadas como rainhas. Aposto que muitos homens não conseguiriam viver nenhum dia na pele de uma delas. E olha que eu nem mencionei as conquistas históricas que as mulheres vêm realizando ao longo do tempo.
Elas são ou não são o sexo forte? Ser mulher não é para qualquer um não. Tem que ter uma força especial. Nem eles e nem elas sabem como as mulheres conseguem, mas ninguém duvida de que elas dão conta do recado.

Comentários