Você não está aqui, mas está em mim

Pai, o que eu teria feito de diferente se eu soubesse o dia que você morreria? A primeira coisa que me vem à cabeça é: teria passado mais tempo com você. Então, o que faríamos nesse tempo juntos? Nós faríamos, principalmente, o que você mais gostava: assistir filmes, nós veríamos um monte de filmes juntos, os seus preferidos.
Eu te daria mais carinho, te daria mais abraços e beijos, diria mais vezes 'eu te amo'. Nunca brigaria com você, mesmo que eu discordasse da sua opinião. Eu te pediria perdão se algum dia te magoei. Já que eu não sabia o dia que você iria embora, por quê eu não fiz tudo isso antes, enquanto você estava aqui?
Isso não importa. Não adianta, se eu tivesse feito isso, ainda me cobraria: por quê eu não fiz mais? Eu sei disso, porque o meu amor por você é tão grande, que não conseguiria demonstrar em atitudes. 
        Mas é que você deixou saudade. Sabe, quando menos espero estou pensando em você. Que saudade do seu abraço e do seu beijo que você fazia questão de me dar a cada chegada e despedida, de quando saíamos para lanchar, dos filmes que assistíamos juntos...
Saudade da sua voz, do seu jeitinho, da sua teimosia, das suas piadas sem graças, das suas teorias engraçadas (como quando dizia: “cabeça é apelido de crânio”, “uma pessoa não morre, ela falece”) de quando a gente ria juntos das bobagens que nós dizíamos. Saudades de cada momento que passamos juntos.
Às vezes, ao invés de me lamentar, tento ser agradecida a Deus pelo tempo que passamos juntos. Por você ter tido tempo de vivenciar algumas de minhas conquistas, por ter sentido orgulho de mim, por ter sido a frase: ‘eu te amo pai’ a última que você me ouviu dizer antes de partir, por ter te dado um abraço antes de você ir embora, por termos nos aproximado mais nos últimos meses e demonstrado um ao outro o quanto nos amamos (quantas pessoas tem essa chance?).
Fizemos tantos planos, como se fossemos viver para sempre, e agora, você não está aqui. É estranho pensar na minha vida sem você, o que será das realizações dos meus sonhos sem você para compartilhar comigo? parece que tudo não terá mais o mesmo gosto. De vez em quando, me questiono sobre o sentido da vida, se realmente um dia irei te reencontrar, se você está em algum lugar me vendo e sentindo saudades de mim também.
De tudo isso que aconteceu, eu só tenho certeza de uma coisa: você não está aqui fisicamente, mas nos meus pensamentos você sempre estará vivo. Eu pensarei em você todos os dias da minha vida, serão pensamentos doces, mesmo que algumas vezes sejam acompanhados de lágrimas.
Você não está aqui, mas está em mim. Talvez na semelhança de algum traço físico ou de personalidade, em algumas de minhas atitudes que são frutos dos valores que aprendi com você e, principalmente, estará nas realizações dos meus sonhos, porque mesmo que você não esteja presente neles, eu pensarei: meu pai ficaria feliz se estivesse aqui. 

Comentários